decor diy

Lixo Luxo - Decor RetrĂ´

09:00RMMM

Bom dia, Bom dia!!
Hoje Ă© segunda e aqui nĂ£o tem Segunda bad, no nosso cantinho nossa Segunda Ă© inspiradora. Eu prometi isso pra vocĂªs,lembram? Vou continuar dizendo que esses primeiros posts vou destina-los a uma particularidade minha, para vocĂªs se identificarem de alguma forma. Estou aqui trazendo um post que estou morrendo de amores, porque decor Ă© comigo mesmo!!!


Pra quem jĂ¡ me conhece sabe que esse tema Ă© meu nome e sobrenome. E pra quem estĂ¡ me conhecendo agora vai descobrir que alĂ©m da Rhuana ser a "louca dos acessĂ³rios" e a "louca das festas", sou a "louca retrĂ´"! Confesso que jĂ¡ fui muito mais estĂ©rica, estou atĂ© mais controladinha em relaĂ§Ă£o a isso.HĂ¡ uns dois anos tudo virava decoraĂ§Ă£o, nem as gamelas (vasilha no nosso linguajar) de madeira da minha mĂ£e escapavam!

Eu descobri um mundo novo quando vi que qualquer coisa pode virar decoraĂ§Ă£o. E quando falo qualquer coisa, Ă© qualquer coisa mesmo. O que vocĂª menos imagina tem utilidade! É por isso que escolhi esse tĂ­tulo, quem diria que o lixo pode virar artigo de luxo? Eu te garanto que Ă© possĂ­vel.





VocĂª pode me dizer "Ai Rhuana, meu sonho Ă© ter um quarto desses!" "Isso tudo Ă© muito caro!" "Ficou sĂ³ nos meus sonhos!"" Nunca que eu vou ter dinheiro pra montar isso". Eu tambĂ©m falava isso, na verdade antes de perceber que usando a sustentabilidade eu posso gastar bem menos, eu gastei muito. Quando comecei a decorar meu quarto, minha mĂ£e me deu quatrocentos reais na mĂ£o pra eu comprar o que eu quisesse para a decoraĂ§Ă£o. Entrei dentro de duas lojas e gastei tudo, e adivinhem quantas peças eu comprei? No mĂ¡ximo foram seis peças. AĂ­ eu te pergunto o que eu faço com seis peças? NĂ£o decora nem uma parede, quanto mais um quarto! 


AtĂ© hoje eu lembro disso e me dĂ³i muito, sĂ©rio. Se eu tivesse esse dinheiro hoje eu teria montado um quarto dos sonhos. Para isso eu nĂ£o precisaria gastar rios de dinheiro, atĂ© porque a condiĂ§Ă£o econĂ´mica do paĂ­s nĂ£o estĂ¡ favorecendo quase ninguĂ©m nĂ©? Mas foi antes da crise mesmo que minha mĂ£e começou a dar por falta de objetos na cozinha. A cozinha montou meu quarto! Como? Sabe aquelas xĂ­caras com frases bonitinhas? Elas viraram suporte para os meus pincĂ©is de maquiagem. Sabe aquelas gamelas de madeira de colocar aquela peixada do domingo? Minha mĂ£e perdeu no mĂ­nimo umas cinco delas. Viraram suporte pra acessĂ³rios de cabelo, secador, chapinha, babyliss! E fica tudo arrumadinho, sĂ©rio. Entre outras inĂºmeras coisas que ela nĂ£o deu por falta atĂ© hoje. Depois desse post difĂ­cil ela nĂ£o descobrir, mas tudo bem!!! Ela atĂ© que apoiou a minha loucura...






 Como essa tag vai ficar fixa no nosso cantinho o enfoque do post de hoje vai para as araras que alĂ©m de decoraĂ§Ă£o sĂ£o de utilizaĂ§Ă£o diĂ¡ria em nossas vidas. VocĂª pode deixa-lĂ¡ para colocar o look do dia seguinte, looks da semana ou como eu colocar suas peças favoritas expostas para decorar. Se vocĂª as ama tanto quanto eu, vocĂª vai querer que elas façam parte da decoraĂ§Ă£o do seu quarto tambĂ©m! Acredita que dĂ¡ pra vocĂª fazer isso tudo aĂ­ baratinho? Pvc, madeira, isopor, cano industrial podem ser matĂ©ria prima para montar sua arara. E isso vocĂª pode ter no quintal da sua casa ou naquele quartinho da bagunça que vocĂª nĂ£o entra a anos porque acha que ali tudo Ă© inĂºtil!



 E se aquela escada velhinha que estĂ¡ jogada no seu quintal virar seu closet? Ela sĂ³ precisa de uma boa mĂ£o de tinta e criatividade, a tinta as vezes dentro de casa mesmo vocĂª jĂ¡ tem que sobrou de uma obra ou de uma reforma. O gasto que vocĂª vai ter? Pera aĂ­, ainda estou calculando...Ops, resultado zerado de grana investida! E o resultado? É incrĂ­vel, vamos combinar! Fora que vai ser personalizado do seu jeito, vai ter a sua cara e ninguĂ©m vai ter igual e ainda vĂ£o te agradecer porque vocĂª tirou algo que dava volume no quintal e que jĂ¡ estava sem utilidade pra dar vida, cor e funĂ§Ă£o. 

Tenho certeza que vocĂª jĂ¡ estĂ¡ se levantando pra caçar no quartinho ou no quintal sua obra prima! Podemos sim, dar mais valor aos que nos cerca, precisamos sĂ³ nos atentar aos pequenos detalhes das coisas, a transformaĂ§Ă£o ela vem do nosso olho clĂ­nico. O mĂ­nimo e o inĂºtil, pode ser o mĂ¡ximo e Ăºtil! O lixo pode virar artigo de luxo!

JĂ¡ acabou? Pois Ă©, por hoje foi sĂ³ e nosso cantinho estĂ¡ atĂ© mais luxuoso depois desse papo delicioso. Muita Criatividade, muita inspiraĂ§Ă£o e muita transformaĂ§Ă£o a essa semana que se inĂ­cia!
Beijinhos de luz


You Might Also Like

0 comentĂ¡rios

Popular Posts

Contacte-me