diy moda

Vai dar match no patch?

21:14RMMM

Boa noite meus amores,

Hoje já é quarta e estamos com o pézinho quase na sexta e eu gosto tanto desse dia que os posts ficam até com uma carinha de final de semana. Carinha de novidade chegando sabe? E para fazer jus a essa quarta trouxe um post cheio de conteúdo e com muita tendência para trocarmos uma ideia no nosso cantinho.

Então, se você chegou cansada(o) da escola, do trabalho ou da faculdade essa é a hora de relaxar e receber talvez em primeira mão uma tendência forte desse Outono/Inverno!

Como eu trabalho de cara para o gol das tendências, fico muito ligada no que estou vendo de novo nas araras das lojas. Tarefa nada difícil, para uma pessoa como eu que nem gosta de sonhar com cada peça no meu armário né? A louca das araras? Meu Deus! Pois é, eu observo cada detalhe! E uma das tendências que eu vi na massa, foi o patch, isso mesmo um "trabalho com retalhos", o famoso patch work transformado em moda atual! 

Direto do anos 80, cheio de personalidade, usando muito jeans e a cara das fashionistas eu os apresento...



Images do Google


Com uma pegada dos anos 80 e 90 os patches não são de agora mesmo! Como estamos observando frequentemente as peças usadas no passado voltam com muita força nas tendências atuais. O patch era aplicado em peças de jeans bem pesados criando uma identidade específica de quem o vestia. Nos anos 80, com um mood rocker e nos anos 90 super college. Uma identificação das décadas!

Há um tempinho atrás, em 2014 precisamente, os grandes estilistas fizeram algumas tentativas na implantação dessa tendência em algumas peças, mas não vingou como o esperado. Mas ela voltou  e agora?








Imagens do Google


E de suas inúmeras variações o patch se remodela em cada estilo,porém frisando a personalidade como foco principal! Serão peças marcantes no look, então ir com calma nas combinações é uma boa dica pra quem tem medo de assumir de vez a tendência.
Pra quem gosta de ousar, as jaquetas bem pesadas e um jeans mais bruto são as peças chaves! "Rhuana, posso misturar uma jaqueta toda trabalhada com um vestido estampado?". Cuidado é bom, nem sempre "mais é mais", assim como nem sempre o certo é "menos é mais." A melhor dica: Vestiu? Gostou? Então, o primeiro passo você já deu!





Imagens do Google
 Se você não tem medo de errar, as calças com aplicação em patch ou os tênis serão opções imbatíveis. Serão as peças que vão trazer a tendência em maior amplitude e como presença vip no look. Sem meio termo, elas serão responsáveis pela resposta imediata se você quer arrasar! Na hora de vestir não existem muitas restrições, mas se pintar a dúvida pense como se fosse uma peça estampada e pronto, tenho certeza que você vai estranhar menos e acertar certamente.

Imagem do Google

No começo eu mesma estranhei um pouco, mas como quase sempre acontece comigo, pesquisando e analisando várias combinações eu acabei gostando da ideia. Encontrei peças bem diferentes e singulares que me atraíram bastante nas lojas, mas como de costume eu tenho uma segunda opção. E juntando esse post super tendencioso com um DIY {Do it yourself} que nós amamos de paixão, eu tenho uma dica facílima pra você que curtiu a tendência e quer pra ontem uma peça dessas no seu armário.

 Vamos salvar aquele jaquetão ou aquela calça que está no buraco negro do armário? Então, você vai precisar de um ferro de passar roupa e comprar os patches. Para fazer a aplicação não é preciso de cola, o ferro vai fazer essa função.  Só isso, Rhuana ? Exatamente! 

Por hoje foi só e eu me despeço com o coração apertadinho e já querendo a nossa sexta para estarmos juntinhos novamente. Mas eaí,me conta...
 Rolou um sentimento com o patch. Deu match?














You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contacte-me