featured geral

" O que te inspira?" {Nova edição}

13:00RMMM

Buenasss!!!

A vontade no nosso cantinho?
Então tá bom. 

O papo de hoje vai ser uma delícia, eu garanto!

Vai ser um post feito com muito carinho porque talvez seja mais um conteúdo fixo aqui no RM. Ainda não me decidi se vai ser semanal ou mensal ok? Vai depender do retorno de cada postagem, ou seja, de vocês. Vou tirar sempre esse tempinho pra compartilhar com vocês sobre minhas descobertas {pessoas, sites, bandas,canais, histórias} . Rhuana, como assim?

Nesse nosso espaço do cantinho vamos trazer vários sonhos que foram concretizados ou que vão se concretizar, meus e seus. O quadro "O que te inspira?", retorna com uma edição que já estou ficando emocionada só de pensar em cada história que vai ser abraçada pelo nosso cantinho. E justamente pensando em nos incentivar e inspirar, que resolvi criar esse quadro onde posso mostrar como os sonhos precisam ser abastecidos de energia, da nossa energia, se não nada vai adiante! 

Estão preparados?

O convidado de hoje é um parceiro que tenho um grande afeto, que além de perseverante é uma bomba de sonhos ambulante, pronto para explodir para o mundo esse talento a qualquer hora. E não está longe não hein! Pra quem já conhece e pra quem ainda não teve o prazer de conhecer vou apresentar a vocês meu parceiro Paulo Vitor, campista e vocalista da banda O Salto Music Session, que traz a representação do pop rock e do reggae com muita garra através dessa banda que eu particularmente sou fã. E pra que você que tem um sonho parecido, tenho certeza que vai se identificar com essa vibe fantástica dos meninos na hora.



No nosso bate papo, perguntei como surgiu a ideia de criar uma banda e como esse sonho veio à tona na vida dele. A ideia surgiu sem nenhuma pretensão. Em 2000 a gente tinha um grupo de amigos que andava de skate todo dia na praça próximo a nossa casa. Nessa época tinha um amigo, o Rodrigo, ele era o único que arranhava o violão, e muitas vezes a gente ficava ali na praça fazendo um som.Nessa mesma época tinha uma banda de outros amigos mais velhos e uma vez fomos no ensaio deles, eles tocaram uma música que eu gostava muito da banda Blink 182,eu peguei o microfone e comecei a cantar. A galera colocou muita pilha dizendo que eu cantava bem e daí por força e inventivo deles, montamos a banda e ficamos ensaiando ali com eles até arrumarmos outro lugar."

Com um incentivo dessa galera então nasceu o Salto Music Session. Da onde será que veio inspiração para além de criar a banda, terem colocado um nome tão singular. "Então, nessa época a banda chamava Hope hc, o Hope a gente tirou da tattoo do baterista do Blink, ele tem escrito nas costas e o hc e a sigla de hardcore.Que era o estilo que a gente tocava na época!! Hope significa esperança né, e isso era o que a gente tinha em mente, esperança de chegar em algum lugar com a banda. Chegamos a fazer dos CDs de músicas próprias, um em 2006 "seguir em frente" e um em 2011 "nem tudo foi em vão". E em 2014 um integrante da banda resolveu sair, e tava rolando muita confusão na banda, a gente não tava se entendendo, e a Hope então chegou ao fim. Em 2015 eu não queria ficar sem fazer música, que é uma coisa que eu amo fazer, então chamei meu braço direito que hoje é o baixista da minha banda e disse que deveríamos voltar a tocar, na mesma hora sem exitar, ele aceitou e estamos aqui até hoje."

Vídeos do Youtube

Sobre as dificuldades da trajetória, não só musical, mas da realização em si de qualquer sonho. Acredito que a banda teve momentos difíceis que os fizeram pensar em desistir. "Entre nossas dificuldades, estava o fato de morar numa cidade que o estilo que escolhemos tocar não era nada comercial, então era muito difícil ter oportunidades para tocarmos, por isso vivíamos ensaiando e show mesmo a gente nunca fazia. Foi aí que resolvemos tocar um som mais comercial, sem sair do bom e velho rock, mas com uma pegada diferente. Hoje misturamos um pouco de rock e reggae que ficou uma mistura perfeita, e assim surgiu nosso Pop rock reggae!"

E depois de tanta dificuldade tem que ter algo ou alguém por trás de tanto sucesso que motive essa banda a estar cada vez mais espalhando essa vibe deliciosa pela cidade. "Eu acho que o que faz estarmos nessa até hoje é a paixão pela música. Fazemos por amor, não pensando no que vamos ganhar ou onde vamos chegar!!!"

Vídeo do Youtube

Sonhos sempre acabam envolvendo outros sonhos, acabam nos levando pra frente, alcançando até o inimaginável. O que parecia surreal acaba se tornando possível! Assim como deve existir para a banda outros sonhos consequentes de tudo que já foi alcançando até aqui. "Acho que toda banda de rock sonha em tocar no Rock in Rio. Mas eu gostaria muito de tocar no planeta Atlântida, não sei por que mais amo esse festival!!! Tem dois lugares que quero muito tocar ainda, gostaria muito de tocar numa tarde de domingo no balneário de Atafona e no palco oficial da minha praia do coração, Farol de São Tomé!!!"

Deve ser uma sensação única sentir o que o Paulo Vitor que deixa de ser só o pai da pequena Sophie e o marido da Gleyce, pra ser um artista que representa bandas tão conceituadas como Natiruts e o ícone Charlie Brown Junior, em sua apresentações. "Nossa, é a melhor sensação, uma mistura de sentimento, um pouco de frio na barriga, ansiedade e total entrega. Quando vejo a galera curtindo junto com a gente, não tem preço. Dou o meu melhor, porque é a melhor sensação do mundo, uma satisfação enorme."
Vídeo do Youtube

Com o tempo em busca de nossos objetivos, criamos experiências e nos preparamos para os altos e baixos da vida. Como tudo novo, as vezes não sabemos lidar ou temos medo de suas consequências. A banda agora carrega uma história e tenho certeza que muita experiência para incentivar a todos que querem seguir na carreira ou persistir em um sonho, que comece até de uma brincadeira como eles, mas que comece!!


Paulo ainda acrescentou "Procure fazer o que você ama se vocês gostam de música, de algum instrumento ou até de cantar. Vá em frente e corra atrás dos seus sonhos, tente montar uma banda com seus amigos de verdade, porque como em qualquer relacionamento social, existem muitas brigas e conflitos. Mas quando você está com amigos, existe a briga mais logo depois está tudo bem, e esse é o segredo da gente está tanto tempo junto!"

Existem pessoas que aparecem em nossas vidas que nos incentivam e que nos fazem acreditar que aquilo que parecia ser tão impossível pode ser real. Nessa caminhada, tenho certeza que não faltaram pessoas que contribuíram para ver o sonho de cada um desses meninos realizado. Para quem vai o "meu obrigado" da banda O Salto Music Session por todos os sonhos que foram realizados até hoje?
"Eu queria agradecer a essa galera linda que sempre cola com a gente, que depois do show vem elogiar nosso trabalho e que sempre nos apoia. Vocês são muito importantes na minha vida. Obrigado aos contratantes, que abriram as portas das suas casas pra gente poder mostrar nosso trabalho e aos muitos amigos que conquistamos nesse tempo. Eu queria agradecer por esse bate papo incrível !! Foi um prazer enorme falar do começo de tudo, muito sucesso pra você e um obrigado a todos que lêem seu blog. E vamo que vamo!!!!"



Eu que agradeço o carinho e a presença aqui no nosso cantinho, agradeço pelo prazer de ter conhecido uma pessoa como você. Que o voo da banda O Salto seja livre!!!! Nada de rasante, só aceito se for acima da estratosfera. Sou fã e assino em baixo sobre esse sucesso. Acreditem sempre no potencial de vocês de irem sempre além do possível!

O post de hoje vai chegando ao fim e já estou ansiosa para o próximo convidado do nosso cantinho. Quem será essa pessoa de tantos sonhos?

Fiquem na paz. E como disse o Paulera, Vamos que vamos que os sonhos não podem acabar!!











You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contacte-me